Casas Descoladas Para Curtir Antes Ou Depois Da Parada Do Orgulho LGBTQIA+

Preparamos uma lista de bares e restaurantes descolados próximos aos Jardins para curtir antes ou depois da Parada do Orgulho LGBTQIA+. São casas livres de preconceito para ir com os amigos, beber, petiscar, almoçar ou jantar. Veja abaixo.

RITZ

Querido entre o público LGBTQIA+ pelo seu ambiente descolado, o restaurante Ritz faz sucesso pelo seu atendimento informal e pela comida que sempre agrada. No cardápio, além de cervejas, vinhos e drinques, destaque para os hambúrgueres caseiros, saladas e massas.


Alameda Franca, 1088 – Jardins, São Paulo

Fone.: (110 3062-5830

@restauranteritz

 

SPOT

Um dos restaurantes mais frequentado pelo público LGBTQIA+ na faixa dos 25 aos 40 anos, o Spot é uma casa com ambiente moderno que serve drinques, entradas e pratos para que busca uma cozinha contemporânea descomplicada. No cardápio há sugestões como Terrine de queijo de cabra e legumes para começar ou como prato principal um Spaghettini de Cogumelos.


Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 – Bela Vista, São Paulo

Fone.: (11) 3283-0946

@restaurantespot

 

RIVIERA BAR

Instalado no edifício modernista, o Anchieta, entre as esquinas da Avenida Paulista e a Rua da Consolação, o icônico Bar Riviera marcou gerações e tornou-se ponto de encontro de artistas e intelectuais. Hoje está sob o comando da Fábrica de Bares, que também administra casas como o Bar dos Arcos, Bar Brahma e Jacaré Grill. No cardápio faz sucesso os drinques autorais como Dolores (Tequila blanco, Jerez, maraschino, vinagre de tamarindo e Orange bitter) e Gabo (rum envelhecido com fat wash de óleo de coco, cold brew, licor de café, xarope de coco tostado e solução de salina). Para comer, dentre os queridinhos dos cardápios a Bruschetta de camarão com maionese secreta e salsa criolla e o Ceviche de peixe branco.


Av. Paulista, 2584 – Consolação, São Paulo

Fone.: (11) 94745-8063

@rivierabarsp

 

GOMO BAR

Descolado, descontraído e ainda assim bem no meio da região da paulista, o Gomo Bar é um oásis para quem quer aproveitar o clima de festinha no quintal, principalmente se a ideia é aproveitar ainda mais a Parada LGBTQIA+. Durante a semana que antecede o evento, a entrada do Gomo será revertida em doações para a Casa Florescer, um centro de acolhida pioneiro no Brasil, que oferece apoio a mulheres transexuais em situação de vulnerabilidade. Além disso, a casa contará com uma programação musical e drinques criados para o evento, como o Toda Forma de Amor, que leva gin rose, limão tahiti, redução de beterraba, tônica e espuma de gengibre.


Rua Maestro Cardim, 1218 – Bela Vista, São Paulo

@gomo.casa

 

EDITH

No bar-bistrô de inspiração francesa com ambiente agradável composto por um grande balcão branco e paredes vermelhas, o Edith tem suas coqueteleiras comandadas pelo mixologista Rafael Mariachi também um dos sócios da casa. Dentre os destaques da carta de drinques clássicos, como o Scofflaw (Bourbon, vermute seco, grenadine, limão siciliano), e autorais como o Orleans (Bourbon, Amaretto, limão, pêssego branco, aquafaba, bitter tropical). Para comer opções com Mil folhas de batata e geleia de pimenta de cheiro, Medalhão de filé mignon ao milho Dijon e mil folhas de batata, Almôndegas de cordeiro com damasco e cuscuz marroquino. 


Rua Rego Freitas, 516 – República, São Paulo

@edithbarsp

 

IGREJINHA

Com o ambiente intimista escuro com sofás, o bar Igrejinha está localizado na Fernando de Albuquerque, uma travessa da Rua Augusta, atende um público moderninho que comparece sempre para happy hours e na hora do esquenta para as baladas. No cardápio destaques para os drinques da casa como o Terço da Paixão (gin, aromatizante de blackberry, tônica, limão e chá de frutas vermelhas) e o Oxóssi (espumante, gin e aromatizante de rosas).


Rua Fernando de Albuquerque, 302 – Consolação, São Paulo

Fone.: (11) 2769-8794

@igrejinhabar

Compartilhe

Comentários estão fechados.