Casa Triângulo Homenageia Antonio Henrique Amaral Com Exposição Especial

De 26 de agosto a 27 de setembro, a Casa Triângulo apresenta Campo de batalha: Antonio Henrique Amaral 90 anos, segunda exposição individual do artista na galeria, em tributo duplo que marca seus 90 anos de nascimento e dez de morte. Com curadoria de José Augusto Ribeiro, a mostra reúne cerca de 50 obras — entre desenhos, gravuras e pinturas — produzidas entre 1957 e 2011, oferecendo uma visão panorâmica da trajetória do artista.
O título da exposição remete à série Campo de batalha (1973–1976), marcada por imagens fortes de bananas mutiladas, símbolo da crítica de Amaral à repressão da ditadura militar e à influência dos Estados Unidos no Brasil durante a Guerra Fria. A mostra destaca como o artista utilizou a violência como linguagem estética e política, num trabalho que funcionou, ao longo de quase seis décadas, como um verdadeiro campo de embates pessoais e públicos.
Com produção estimada em cerca de 2.500 obras, Antonio Henrique Amaral consolidou-se como uma das vozes mais potentes da arte brasileira contemporânea.
Rua Estados Unidos, 1324 – Jardins, São Paulo
Visitação: 26 de agosto a 27 de setembro de 2025
Horários: terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Comentários estão fechados.