Bochechas Flácidas? Não! 3 Dicas Para Firmar As Maçãs Do Rosto
Roseli Siqueira ensina como amenizar o aspecto caído usando a ginástica facial
Você sabia que o nosso rosto possui diversos músculos? Porém, diferente do resto do corpo, eles são pouco utilizados. Incorporar exercícios faciais em sua rotina de cuidados pode estimular o fluxo sanguíneo em várias regiões do rosto e aumentar o fornecimento de oxigênio para os músculos e a pele. O resultado? Uma derme radiante e saudável.
A região das bochechas é onde a gordura tende a se concentrar mais, e quando envelhecemos, elas podem perder a firmeza e parecerem mais caídas, dando uma sensação de “bochechas de bulldog”.
E o que fazer? Eu trouxe alguns passos de ginástica facial para as maçãs do rosto.
1 – Fortaleça. Realize todos os dias uma série de 15 repetições deste exercício: faça um biquinho com os lábios e flexione as maçãs do rosto para cima e para baixo. Confira o movimento nesse vídeo: https://www.instagram.com/reel/CjJiJDrvA-h/
2 – Melhore a circulação. Dê beliscões largos nas maçãs do rosto (foto) diariamente. Isso vai ajudar na oxigenação, e funciona como se estivesse irrigando a pele, potencializando o exercício anterior.
3 – Reposicione o músculo. Dê um sorriso, coloque o dedo indicador e do meio na maçã e deslize para fora delicadamente, sem levar a pele junto. Repita o gestual 15 vezes, diariamente. Use um óleo 100% natural com sementes de abóbora e girassol ou coco para ajudar a deslizar a ponta dos dedos. Caso contrário, se esticar a derme, pode estimular ainda mais a flacidez, combinado?
Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Na Club Jardins compartilha dicas de cuidados com a pele, para mantê-la bonita e saudável – trazendo os mesmos conselhos que dá para suas clientes, inclusive algumas famosas, como as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz.
Comentários estão fechados.