Aos 80, Zezé Motta Estreia Primeiro Monólogo No CCBB SP

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) São Paulo recebe até o dia 30 de novembro, o espetáculo “Vou Fazer de Mim um Mundo”, primeiro monólogo da carreira de Zezé Motta, com dramaturgia e direção de Elissandro de Aquino. A montagem é uma adaptação do clássico “Eu Sei Por Que o Pássaro Canta na Gaiola”, da escritora norte-americana Maya Angelou, primeira mulher negra a dirigir e roteirizar em Hollywood.
Após temporadas de sucesso em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o espetáculo chega a São Paulo para celebrar as quase seis décadas de trajetória da atriz e cantora, ícone da arte e da militância negra no Brasil. No palco, Zezé revisita as dores e resistências da comunidade afrodescendente, em diálogo poético com a vida e a obra de Angelou.
Com trilha ao vivo executada por Mila Moura e Pedro Leal David, o espetáculo mistura elementos do blues e da música brasileira, evocando nomes como Dorival Caymmi, Luiz Melodia e Milton Nascimento. O cenário intimista, assinado por Claudio Partes, e a iluminação de Aurélio de Simoni reforçam o tom poético e simbólico da montagem.
As sessões acontecem sextas às 19h, sábados e domingos às 17h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) pelo site bb.com.br/cultura. Todas as apresentações contam com acessibilidade em Libras, e sessões especiais terão audiodescrição e bate-papo com a equipe.
 Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, São Paulo
									
			
				
Comentários estão fechados.