Alta Do Dólar E Juros Não Freiam Mercado Imobiliário De Luxo Nos Jardins
Região dos Jardins é uma das mais valorizadas da cidade de São Paulo e entrega muito conforto e comodidade aos moradores
Um dos bairros mais valorizados do cenário paulista é o Jardins. Localizado na zona oeste de São Paulo, o morador encontra ótimas opções para adquirir imóveis, mas em compensação sabe que terá a necessidade de gastar muito dinheiro na hora de bater o martelo na negociação.
Para entendermos o cenário, um apartamento no Jardins para vender, tem em média um valor de metro quadrado na casa dos R$32.311, de acordo com a plataforma Quinto Andar, o que lhe coloca como um dos locais mais caros de SP.
Nem mesmo a alta do dólar ou juros do mercado imobiliário são capazes de impedir a alta nos preços. Para especialistas do ramo, o bairro parece ter uma vida própria em relação a outras regiões da cidade e define seu preço e estilo de vida por conta própria.
É claro que os prédios estão presentes na região. Independente do seu momento de alta, os Jardins entende que São Paulo entrega uma quantidade alta de novos empreendimentos a todo instante e não está imune a novas construções. Porém, as mansões são uma marca do bairro e abrigam diversos imóveis luxuosos, que abrigam celebridades a políticos que marcaram época na capital paulista.
Bairros dentro dos Jardins
O local é composto por 28 ruas e conta com as áreas mais nobres de São Paulo. Porém, o que pouca gente sabe é que dentro dos Jardins, existem sub-bairros com divisões próprias que ajudam a valorizar o local.
Jardim Europa
É uma região arborizada e que entrega muito verde e ar puro. Ele conta com prédios de luxo e mansões enormes para mostrar a sua imponência. Dentro do bairro existem atrações interessantes de cultura, como, por exemplo, o MIS (Museu da Imagem e do Som), MCB (Museu da Casa Brasileira) e MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia). Além das interações nos museus, ele conta com o Esporte Clube Pinheiros e Hebraica para a prática do esporte. Um dos pontos centrais da sua existência é a Avenida Faria Lima, muito conhecida nacionalmente. O centro comercial é o Shopping Iguatemi, um dos mais caros da cidade.
Jardim Paulista
A grande atração do bairro é ter no mapa vias importantes da cidade, como, por exemplo, Avenida Paulista, Avenida Brasil, Avenida Nove de Julho e Avenida Ibirapuera. São locais nobres da cidade e que tem o dinheiro como principal foco. Grandes empresas estão presentes, mobilidade urbana na mão do morador e claro, uma área de lazer importante, como é o Parque Ibirapuera, um símbolo da cidade de SP. Outra questão que é valorizada pelos seus moradores é a questão do comércio e serviço, que está presente de forma abundante. É fácil de encontrar farmácias, bancos, restaurantes, lanchonetes, padarias, lojas de roupas e muito mais na região.
Jardim Paulistano e Jardim América
Para fechar o tour pela região dos Jardins, os dois sub-bairros citados acima também integram a área e também apresentam características interessantes. O Jardim América, por exemplo, conta com ruas ligadas ao continente: Estados Unidos, Colômbia e Groenlândia. Outro lado que chama a atenção é a presença dos consulados de países importantes: Angola, China, Espanha, Portugal e Uruguai. Enquanto isso, o Jardim Paulistano se destaca por contar com uma variedade incrível de museus, restaurantes, lojas e até mesmo clubes. Um ponto de atenção é a quantidade de prédios comerciais, que ajudam a levar muitas empresas ao bairro e, claro, potencializar a economia local.
Comentários estão fechados.