A nova programacão incrível do Teatro Procópio Ferreira

The Boys in the Band

Após cinco décadas, “The Boys in the Band – Os Garotos da Banda”, peça off-Broadway de 1968 em que amigos assumidamente gays se reúnem em um apartamento para uma festa de aniversário, volta a ser encenada no Brasil.

A primeira montagem nacional, de 1970, que contava com nomes como John Herbert, Walmor Chagas e Raul Cortez, foi encenada no Teatro Cacilda Becker no auge da ditadura militar.

Apesar do sucesso de público, o espetáculo sofreu com a crítica conservadora e a censura por abordar assuntos como prostituição masculina e os relacionamentos entre homens em plena revolução sexual na era pré-AIDS.

O texto de Mart Crowley permanece atual, especialmente pela onda de conservadorismo dos últimos anos e o projeto de lei que pede o fim do casamento homoafetivo no Brasil, mais uma tentativa de retrocesso nos direitos da comunidade LGBTQIAPN+.

A direção da nova versão é de Ricardo Grasson. Com Tiago Barbosa, Leonardo Miggiorin, Otavio Martins, Caio Evangelista, Júlio Oliveira, Mateus Ribeiro, Bruno Narchi, Heber Gutierrez e Caio Paduan. A partir de 31 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.


Mister M está de Volta!!!

Um dos maiores ícones do ilusionismo, mágico mascarado volta à cena e apresenta seus números de maior sucesso em São Paulo

Ingressos para as apresentações a partir de 3 de novembro estão disponíveis em sympla.com.br

Prepare-se! Mister M, o “Paladino Mascarado”, está de volta aos palcos do Brasil e fará em grande estilo uma curta temporada em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira – a partir do dia 3 de novembro.

Ingressos para a temporada paulista de Mister M Experience já podem ser adquiridos em sympla.com.br. Confira as informações em SERVIÇO abaixo.

Não é mistério para ninguém que Val Valentino, pseudônimo artístico de Leonard Montano, parou o Brasil nos anos 90 quando passou a ser conhecido por Mister M,  com um quadro semanal no programa Fantástico que logo o transformaria em fenômeno de audiência e popularidade.

Ouvir “Mister M….” na voz de Cid Moreira, arrepiava qualquer um, era o chamado para que as famílias e as crianças se reunissem na frente da televisão para ver o ilusionista revelar truques famosos de mágicos de todo mundo.

Conhecido internacionalmente como “Masked Magician”, após o sucesso do especial “Quebrando o código dos mágicos” da FOX, que chegou a quase todos os países do mundo, a vida de Val assumiu uma dimensão que talvez nem o próprio estivesse preparado para lidar.

Feito pólvora, a imagem do mágico mascarado popularizou-se nos quatro cantos do planeta, tornando-o um verdadeiro fenômeno capaz de quebrar paradigmas.

Em países do Oriente Médio, onde culturalmente a mágica era vista como bruxaria e até um simples truque com cartas poderia virar crime, sua fama ajudou a compreender que o ilusionismo se tratava de uma arte performática.

Na China, onde o governo proibia manifestações de mágica, o sucesso de seu programa acabou criando uma Escola para Mágicos. Na Indonésia, chegou a receber honrarias do Governador e da Família Real nas escadarias do Palácio do Governo.

No entanto, a década seguinte ao sucesso colossal, quando foi disputado por emissoras de TV, com apresentações em Las Vegas e em grandes palcos do mundo, foi bastante difícil.

O artista perdeu sua mãe, foi perseguido profissionalmente, sofreu um acidente que o deixou entre a vida e a morte, e recebeu diagnóstico de um câncer, junto com o prognóstico de que teria apenas um ano de vida.

Em 2020, decide vir ao Brasil, duas semanas antes da pandemia, quando o mundo parou e, impossibilitado de voltar aos EUA, acaba sendo operado e concluindo seu tratamento no país.

Em 2023, curado, decide retornar à cena em palcos nacionais e também fazer um trabalho junto à classe de mágicos do Brasil.

“Eu sou muito grato ao povo brasileiro, sempre se emocionam ao me ver, alguns chegam a chorar e dizer que fiz parte de suas vidas. Esse país cuidou de mim quando eu mais precisei e eu quero fazer com que a arte da mágica cresça no Brasil. Espero que possamos promover a união dos profissionais do ilusionismo, gostaria de ver um mágico brasileiro na cena mundial” revela.

O Show

O espetáculo será um show de sucessos, um Greatest Hits, com alguns dos clássicos truques vistos na TV, tendo seus segredos revelados em cena, e também novos desdobramentos, que deixarão o público ainda mais intrigado.

Entre ilusões e revelações, o público terá participação interativa em um show cheio de efeitos especiais e números grandiosos, como a aparição de um helicóptero diante da audiência ou a levitação de um automóvel.

Mister M não gosta de dar spoiler, mas avisa que quem quiser matar a saudade do que via na TV e conhecer um pouco mais de sua arte apurada ao longo de décadas, não pode perder o espetáculo que será visto em primeira mão este ano em São Paulo, antes da turnê que pretende realizar em 2024.

O Homem por trás da Máscara

Mister M, o Mágico Mascarado, é Val Valentino, pseudônimo de Leonard  Montano, um menino norte-americano, descendente de mexicanos com irlandeses, cujos pais se separam quando ele tinha três anos, e que foi viver com a mãe  e o irmão em East Los Angeles.

Na escola, com seis anos de idade, quando perguntaram o que ele seria quando crescesse, ele respondeu “Eu sou mágico”, mesmo sem nunca ter tido qualquer contato com o assunto.

A mágica virou uma obsessão: o garoto buscava na programação da TV qualquer coisa que falasse do tema, e um dia viu, na vitrine de uma loja de brinquedos, um kit de mágica. Fez vários trabalhos para comprá-lo, mas, quando juntou o dinheiro necessário, o item já tinha acabado. Porém, após operar as amigdalas, descobriu que sua mãe havia comprado um dos kits e, assim, ganhou o cobiçado jogo de truques.

Seu pai o levou a Hollywood, onde ele viu pela primeira vez uma loja para mágicos, e ali ele entendeu que seu destino estava traçado. Passou a vasculhar bibliotecas atrás de qualquer informação sobre ciências ocultas, magia, metafísica, hipnose ou qualquer assunto que pudesse aumentar seu conhecimento.

Chegou a se apresentar na escola, mas sofreu um ataque de pânico. Pouco depois, aos 12 anos, ele foi chamado para fazer o papel principal do musical “West Side Story” e aceitou a proposta para encarar seu medo de palco e assim, passou a entender que a arte performática faria parte de sua vida.

Foi aos 15 anos, na loja maçônica onde seu pai foi Grão-mestre por dois mandatos, que o menino viu um ilusionista pela primeira vez e participou de um número inspirado no mágico Houdini, em que era amarrado e colocado em um saco.

A partir daí, sempre se empenhou em estudar qualquer coisa voltada para seu futuro como mágico e acabou cursando uma faculdade de arte e arquitetura, que o ajudou a desenhar e projetar seus acessórios.

No entanto, não foi fácil acreditar que chegaria a ter uma carreira quando não havia nenhum mágico latino em evidência. Ele venceu aos poucos, tornou-se membro ativo de Associações de Mágicos e ganhou seu espaço em Las Vegas, até que aceitou o convite de produtores de TV que queriam encontrar um mágico capaz de revelar o que estava por trás dos números de ilusionismo.

O especial da Fox, “Quebrando o código dos mágicos” virou hit mundial, e se, por um lado, escondeu a face de Val Valentino por anos, por outro revelou um astro do ilusionismo que, literalmente, mexeu com o imaginário popular e despertou a ira dos mágicos.

O programa circulou em TVs de todo o mundo e, no Brasil, o Fantástico, da TV Globo, resolveu criar um nome para a atração e colocar a voz de Cid Moreira.

Duas décadas depois, Mister M está de volta aos palcos. Ele precisou passar por inúmeros obstáculos, que quase o fizeram perder a vida, mas após vencer um câncer no país, decidiu trabalhar pela união dos mágicos e retornar à cena no Brasil.

SERVIÇO MISTER M EXPERIENCE:

Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César

Temporada: a partir de 3 de novembro
Horários:
sexta-feira – 21h / sábado -18h e 21h / domingos – 18h

Valores: PREMIUM: R$ 150,00 / VIP: R$ 120,00

Vendas on Line: sympla.com.br
Bilheteria
: Terças e quartas das 14h às 19h; quinta a domingo das 14h até o início do espetáculo

Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito (todas as bandeiras) e PIX;

Preços especiais para vendas de grupo: fani@teatroprocopioferreira.com.br

Instagram – @mistermexperience

Observações:

Abertura da casa – 1 hora antes de cada espetáculo

Capacidade – 624 lugares, incluindo 07 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes

Duração: 2h

Contato – (11) 3083 4475


A Christmas Carol

“A Christmas Carol”_ um conto de Natal

Com a participação de Miguel Falabella como o avarento “Ebenezer Scrooge”, Juju Teófilo como a doce “Doroty Miranda” e mais 50 atores, o famoso clássico natalino do escritor inglês Charles Dickens,  “A Christmas Carol”, um conto de Natal, fará curta temporada no Brasil,  dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro no Teatro Procópio Ferreira.

A bem-sucedida montagem inglesa  tem adaptação de Miguel Falabella, direção geral e coreografias de Fernanda Chamma, direção musical de Vinícius Loyola, vídeos cenários de Richard Luiz e a participação de nomes consagrados do teatro musical nacional.

O espetáculo ficou conhecido em todo o mundo por apresentações em teatros,  especiais para a TV, filmes, desenhos animados, servindo até de inspiração para personagens da Disney, entre eles, o pão duro “Tio Patinhas”.

“Eu me apaixonei por essa história quando li o livro e assisti ao musical em NY há mais de 15 anos. Acredito que é o único espetáculo natalino que realmente fala sobre o resgate de valores nessa época do ano tão especial!”, revela a diretora Fernanda Chamma.

Amigos e parceiros de longa data, Fernanda e Miguel Falabella sempre sonharam em contar a história do velho avarento “Scrooge” juntos. No ano de 2022 realizaram o sonho em 10 sessões do espetáculo totalmente esgotadas, e, prometem repetir o feito em 2023.

A trama acompanha Ebenezer Scrooge, um homem avarento e amargurado que abomina o Natal. Ele trabalha em um escritório em Londres com Bob Cratchit, um pobre – mas feliz – empregado, pai de quatro filhos – incluindo seu frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.

Na véspera do Natal, Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio, Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz já que não foi bom nem generoso em vida, mas que o amigo ainda tem uma chance de se salvar. Para isso, ele receberá a visita de três espíritos naquela noite.

O primeiro fantasma a chegar é um ser com uma luz que emana da sua cabeça e um apagador de velas debaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra a sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando ele ainda amava essa data comemorativa. Triste com as lembranças, o protagonista enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz dele. A entidade, então, desaparece, deixando o velho sozinho em seu quarto.

O segundo espírito a dar as caras é o Natal do Presente, um gigante risonho com uma coroa de azedinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalícia dos Cratchit, que, apesar de pobre, é uma família muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem “contemplados” com a sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob o seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai-se embora.

O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta, envolta num traje negro que oculta o seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge a sua morte solitária, sem amigos.

Após a visita dos três espíritos, o velho amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal e a ser generoso com os que precisam – começa, inclusive, a ajudar o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.

Obs: A atriz Juju Teófilo se apresenta nas sessões dos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

A encenação

Para contar essa bela história natalina, Fernanda Chamma revela que buscou como grande inspiração a estética e a caracterização de Londres de 1843, quando a trama foi escrita.Em parceria com a Protótipo Filme, a montagem possui efeitos de projeções e efeitos visuais de última geração.

Um espetáculo inesquecível para toda a família!

Ficha Técnica

Texto: Miguel Falabella

Direção Geral e Coreografias: Fernanda Chamma

Direção Musical: Vinícius Loyola

Figurinos: Fernanda Chamma

Ensaiador: Roberto Justino

Cenografia e Projeções: Richard Luiz

Visagismo: Edgar Cardoso

Fotos: Adriano Dória

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Produtores associados: Fernanda Chamma e Richard Luiz

Realização e Produção: Protótipo Filme

Serviço:

“A Christmas Carol”, um conto de Natal.  Baseado no conto de Charles Dickens

Dias dias  8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro., Sextas-feiras, às 20:30h; Sábados , às 17h e 20:30h e Domingos, às 15h e 19h.

Teatro Procópio Ferreira  – Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César

Ingressos:

Setor premium – R$180,00 , meia R$90,00

setor II –  R$150,00 – meia R$ 75,00

setor III – R$100,00 – meia R$50,00

FAIXA ETÁRIA : LIVRE

Duração: 70 minutos

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Douglas Picchetti
douglas@pombocorreio.art.br

Bilheteria do Procópio Ferreira:

Terça-feira e quarta-feira das 14h às 19h;

Quinta-feira a Domingo das 14h até o início do espetáculo;

Abertura da casa: 1 hora antes de cada espetáculo.

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA

Contato Ass de Imprensa: Pombo Correio

 


INFORMAÇÕES

 Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César | São Paulo
(11) 3083-4475

INGRESSOS

Em nossa BILHETERIA ou acesse
sympla.com.br
Compartilhe

Comentários estão fechados.