5 Motivos Para Conhecer O Clássico Beach Club E Aproveitar O Melhor Do Rio 

Por Monica Barros 

 

 

Oferecer ao público o que o próprio dono, enquanto consumidor, queria encontrar no Rio. Essa foi a inspiração para que o Clássico Beach Club surgisse. Os sócios, Carla Romano e Marcio Rodrigues, proprietários do mais charmoso beach club carioca, buscavam por um lugar assim nas areias do Rio, um ambiente de praia como os que existiam nas mais badaladas praias do exterior.
Daí veio a ideia de criar algo similar no Rio, reunindo uma atmosfera rústico-chique, gastronomia à beira-mar, bons drinques e uma playlist que combinasse com o vai e vem das ondas do mar.

 

Com a inspiração vinda dos mais reservados beach clubseuropeus, o Clássico foi o primeiro a levar esse conceito para os cariocas, se diferenciando pela suaoriginalidade e qualidade. Ao longo de 10 anos de existência, o lugar virou também ponto de encontro dos apaixonados por esportes.Mas o Clássico vai além, ao promover uma experiência completa para seus clientes, afinal, o restaurante leva a vibe praiana para as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.

 

 

Presente em cartões postais como o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e claro, as famosas praias cariocas, quem vai ao Clássico pode desfrutar das paisagens mais lindas nos lugares mais incríveis do Rio, enquanto degusta pratos criativos com pitadas de brasilidade, ótima carta de drinks, champanhe e até um vinho personalizado da casa, um rosé francês da região da Provença. Tudo isso em ambientes que são a cara do Rio.

 

Todas as unidades do Clássico têm em comum um visual lindo, e em comum também o mesmo cardápio. Os pratos vão desde frutos do mar, como a excelente moquequinha baiana (prato premiado pelo Sabores da Orla), até hambúrguer e carnes. Ceviches, saladas e sanduíches para entradinhas leves, ou ainda o delicioso croquete de camarão com molho de alho. De sobremesa, a versão do Clássico da banofe é irresistível, com biscoito, merengue, e generosa calda de chocolate.
O Clássico não cobra entrada nem tem consumação mínima. 
Confira abaixo 5  motivos para conhecer o Clássico Beach Club e aproveitar o melhor do Rio:

 

1) Clássico Lagoa
O Rio tem praias famosas, mas tem também uma das Lagoas mais charmosas do mundo. Um verdadeiro “quintal” dos Ipanemenses, que encontram ali uma série de opções de lazer e esportes, sempre com o Cristo Redentor como parte dessa paisagem encantada. O Clássico Lagoa é uma excelente opção gastronômica para quem quer curtir o visual da Lagoa num ambiente elegante e descontraído. E ainda dar uma caminhadinha depois aproveitando a pista ao redor da Lagoa. Nós fomos em dezembro e ainda aproveitamos para ir conferir a famosa Árvore de Natal da Lagoa a poucos passos do Clássico.

End: Av. Epitácio Pessoa, 3300 – Lagoa, Rio de Janeiro 

 

 

 

2) Clássico Urca
O segundo maior cartão postal do Rio é o endereço do Clássico Urca, nada mais nada menos que o mundialmente famoso Pão de Açúcar. O quiosque instalado nas alturas, no no alto da cidade, leva aos cariocas e turistas uma experiência 2 em 1: desfrutar da gastronomia do Clássico, desde o café da manhã até um happy hour, enquanto aprecia uma das paisagens mais incríveis da cidade. É preciso comprar o bilhete do bondinho para acessar o Clássico Urca, já que o restaurante fica no Morro da Urca (a primeira parada do Pão de Açúcar). A compra do ingresso do bondinho dá acesso ao local e à vista incrível do restaurante.

End: Av. Pasteur, 520 – Pão de Açúcar – Urca, Rio de Janeiro

 

 

3) Clássico Grumari
Uma praia que está entre as poucas quase intocadas no Rio, um point sagrado para surfistas e amantes da natureza. A Praia de Grumari fica na Zona Sudoeste, depois da Barra e Recreio, por isso é ainda uma praia tranquila, com pouco movimento de carros e pouquíssimos quiosques. O Clássico Grumari fica num cantinho estratégico das areias de Grumari, num trecho chamado Praia do Abricó. Abrigado entre grandes rochas e árvores com excelente estrutura, mesas de frente para o mar e lounges para grupos. É um beach lounge pé na areia com ótima estrutura. O tipo de lugar pra passar o dia, a gente entra lá e não quer mais sair…

End: Av. Estado da Guanabara, 602-626 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro

 

 

 

4) Clássico Ipanema
O Clássico que é um clássico, em plena Praia de Ipanema. Todo charme e bossa do Rio no bairro mais badalado da cidade, com a paisagem do Morro Dois Irmãos ao fundo. Fica na altura do Posto 9, um dos pontos mais famosos e badalados da praia de Ipanema, ponto de encontro para quem curte praia e gastronomia.

End: Av. Vieira Souto, n° 680 – Ipanema, Rio de Janeiro

 

 

5) Clássico Leme
O Leme é a extensão de Copacabana, talvez o mais conhecido bairro carioca,  mas é mais tranquilo que Copa. Um ótimo lugar para curtir essa unidade do Clássico, no final da praia de onde é possível apreciar toda a vista da orla mais procurada pelos turistas. Esse cantinho especial da praia, próximo à Pedra do Leme e a famosa Mureta do Leme, dá um charme a mais ao quiosque do Clássico.

End: QL1 e QL2 em frente a Pedra do Leme – Av. Atlântica – Leme, Rio de Janeiro

 


TURISTANDO COM MONICA BARROS

Monica Barros é carioca de nascença mas se divide entre Rio-SP-Santos. Jornalista de formação e ex editora do site Le Touriste, está sempre garimpando lugares cheios de personalidade por onde passa. A collab com o Club Jardins busca levar o melhor dessas dicas e do Rio pro site, além da conexão com a fundadora do Club, uma carioca morando em terras paulistas.

Compartilhe

Comentários estão fechados.