5 Exposições Imperdíveis No Mês De Julho

Selecionamos 5 exposições imperdíveis para visitar durante o mês de julho.  Veja abaixo:

 

Monet no MASP

O MASP apresenta até o dia 24 de agosto “A Ecologia de Monet” que está instalada no 1° andar do Edifício Lina Bo Bardi. A mostra explora o vínculo entre o artista impressionista Claude Monet (Paris, França, 1840—1926, Giverny, França) e o meio ambiente, integrando o programa curatorial do museu para 2025 dedicado ao ciclo de Histórias da Ecologia. Com curadoria de Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP, e Fernando Oliva, curador, MASP, com assistência de Isabela Loures, assistente curatorial, MASP, a exposição apresenta 32 obras do pintor, entre elas duas peças de propriedade do menu e outras de 19 instituições de cinco países. Entre os parceiros, estão o Musée d’Orsay, em Paris, o Art Institute, em Chicago, a National Gallery of Art, em Washington, entre outros museus no Canadá, nos Estados Unidos, na França, na Hungria e na Suíça.


Avenida Paulista, 1.510 – Bela Vista, São Paulo

Ingressos pelo site: www.bilheteria.masp.org.br

@masp

 

 

Renoir no Masp

Até o dia 3 de agosto, o MASP recebe a exposição ‘Cinco ensaios sobre o MASP – Renoir’. A mostra, no Edifício Pietro Maria Bardi, reúne todo o acervo do museu produzido pelo artista Pierre-Auguste Renoir.  Mostrando quase toda a trajetória do artista, a exposição conta com 12 pinturas e 1 escultura que não eram vistas juntas há 23 anos. Fazem parte da mostra quadro como Rosa e azul – As meninas Cahen d’Anvers (1881), que tem uma história emocionante por trás, e a famosa série das banhistas e Vênus vitoriosa (1916), uma escultura criada por Renoir enquanto enfrentava artrite severa, mas sem perder o toque genial.


Avenida Paulista, 1.510 – Bela Vista, São Paulo

Ingressos pelo site: www.bilheteria.masp.org.br

@masp

 

 

Andy Warhol, na FAAP

Foi prorrogada até o dia 30 de agosto, a exposição “Andy Warhol: Pop Art!” no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-FAAP), em São Paulo. A mostra, que reune mais de 600 obras do renomado artista, provenientes do The Andy Warhol Museum, evidenciará a diversidade do trabalho de Warhol por meio de pinturas, serigrafias, esculturas, fotografias, instalações e filmes experimentais.

Com curadoria assinada por Amber Morgan e Priscyla Gomes, a exposição vai mostrar que a arte de Warhol não se resume a serigrafias de Marilyn Monroe e latas de sopa Campbell. Entre retratos encomendados, filmes experimentais, manipulação de fotografias e projetos editoriais, o artista transitou por diferentes formatos e sempre testou o limiar entre original e cópia, arte e mercadoria.


Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, em São Paulo

Ingressos pelo site: https://awbr25.com.br/

@mabfaap

 

 

Pop Brasil na Pina Contemporânea

A Pinacoteca de São Paulo é palco da exposição Pop Brasil: vanguarda e nova figuração, 1960-70, na Grande Galeria do edifício Pina Contemporânea. A exposição reúne 250 obras de mais de 100 artistas, muitas delas expostas juntas pela primeira vez, proporcionando uma visão abrangente sobre a arte do período. Com curadoria de Pollyana Quintella e Yuri Quevedo, a mostra se divide em temas que remontam aos grandes acontecimentos do período, como o surgimento da indústria cultural, a ruptura democrática e transformações sociais de diversas ordens. Podem ser vistos trabalhos de Wanda Pimentel, Romanita Disconzi, Antonio Dias e muitos outros. O público poderá ainda vestir e experimentar os famosos parangolés de Hélio Oiticica.


Avenida Tiradentes, 273 – Luz, são Paulo

Ingressos pelo site: pinacoteca.org.br

@pinacotecasp

 

 

Fullgás no CCBB

Até o dia 4 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil recebe a exposição Fullgás – Artes Visuais e Anos 1980 no Brasil. Vista por mais de 300 mil pessoas no CCBB Rio de Janeiro (RJ), a mostra apresenta um panorama vibrante das artes visuais do país nos anos 1980. Com curadoria de Raphael Fonsec, Amanda Tavares e Tálisson Melo, a exposição reúne aproximadamente 300 obras de mais de 200 artistas de todas as regiões do país. Complementando esse acervo, cerca de 400 elementos da cultura visual da época, como revistas, capas de discos e objetos icônicos do período. “O nome Fullgás remete à canção de Marina Lima e traduz a energia de uma geração que viveu intensamente sua produção artística. Essa efervescência cultural foi um dos motivos que levaram o curador Raphael Fonseca a escolher a década para a exposição”, revelam os curadores. Entrada gratuita.


Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, São Paulo

@ccbbsp

Compartilhe

Comentários estão fechados.