4 Formas De Decorar Com Sofás E Poltronas Curvas

Foto: Leandro Moraes

 

Com um estilo marcante e atemporal na arquitetura de interiores, o móvel curvo tem conquistado público pelas inúmeras possibilidades de uso. Por isso, convidamos a arquiteta Patricia Pennaresponsável pelo escritório Patricia Penna Arquitetura & Design, para listar 4 propostas para deixar as peças ainda mais especiais e polivalentes, incluindo os sofás e poltronas – essenciais para o bem-estar nos ambientes. Veja abaixo:

 

1. Em ambientes integrados

Através da semiótica das curvas, as poltronas que integram living e jantar criam a desejada fluidez visual e circulação livre, no layout. Com acabamentos em harmonia com o sofá de linhas retas, o resultado é elegante e atemporal e muito convidativo.

 

Foto: Leandro Moraes

 

2. Aproveitar as formas curvas para impactar os cenários

É sempre valoroso quando o ambiente permite que toda a potencialidade do móvel seja explorada. Espaço para o móvel “respirar” é essencial, além de uma composição que enriqueça o ambiente, sem pesar ou dividir o protagonismo da peça de destaque. Todos os elementos precisam somar, para que o resultado final seja arrebatador.

 

3. Mescla de cores

No décor sofás e poltronas tanto pode acompanhar a paleta de cores do projeto, como se evidenciarem por um tom de destaque. “É interessante quando mergulhamos em combinações mais ousadas”, indica Patricia que também indica um outro caminho. “pensando no conjunto, considero interessante a possibilidade de designar uma cor para o sofá e outra para a poltrona, assim como podemos atribuir esses pensamentos para a distinção entre uma peça curvas e outra com linhas retas”, complementa.

 

Foto: Leandro Moraes

 

4. Em ambientes intimistas

Mesmo com poder da atração visual, os móveis orgânicos igualmente conversam com a fluidez e a serenidade, uma vez que as curvas nos remetem ao imaginário das formas da natureza. Por isso, considerá-los em saletas, dormitórios e outros cômodos mais compactos é um meio de tornar esses cômodos muito mais intimistas e marcantes. 

Compartilhe

Comentários estão fechados.