3 Museus Com Entradas Gratuitas Nos Jardins Para Curtir Nas Férias
Listamos 3 museus nos Jardins com entradas gratuitas em julho para você curtir nas férias. Veja abaixo:
SOLAR FÁBIO PRADO
O Solar Fábio Prado, antigo Museu da Casa Brasileira, tem entrada gratuita de terça a domingo, das 10h às 18h para a exposição “A Casa e a Cidade: Coleção Crespi Prado”, que apresenta a utilização residencial do imóvel que hoje abriga o museu, construído entre 1942 e 1945. Renata Crespi e Fábio Prado, moradores originais da casa, foram protagonistas nas transformações históricas, culturais e urbanísticas na cidade de São Paulo.
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
MUBE
O Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, o Mube, oferece entrada gratuita de terça a domingo, das 11h às 17h para a exposição “Amelia Toledo: Paisagem Cromática” até o dia 4 de agosto. A mostra de Amélia Toledo é um convite a uma experiência sensorial para que o visitante deixe os sapatos de lado e caminhe descalços na areia enquanto admira e sente suas obras. A proposta interativa desta exposição é um grande chamariz não apenas para os admiradores de arte, mas também para crianças que podem brincar na areia enquanto descobrem novas formas de arte. É necessário agendar visita através da plataforma Sympla.
R. Alemanha, 221 – Jardim Europa, São Paulo
CASA MUSEU EMA KLABIN
A Casa Museu Ema Klabin realiza até o dia 11 de agosto a exposição Rio de Janeiro, XIX – XXI. A mostra, que é gratuita com sugestão de contribuição, faz parte da temática anual Novo Mundo: territórios e narrativas, apresenta 12 gravuras que compõem o álbum Souvenirs de Rio de Janeiro, produzido pelo suíço Johann Jacob Steinmann em 1836, junto à série Disse-me-disse, especialmente criada pelo artista PV Dias a partir das gravuras de Steinmann e de Johann Moritz Rugendas. Com curadoria de Janaina Damaceno, Coordenadora do Grupo de Pesquisas Afrovisualidades: Estéticas e Políticas da Imagem Negra da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ), o artista PV Dias produziu uma série inédita a partir de 7 obras do álbum de Steinmann e de 3 gravuras de Rugendas nas quais inseriu figuras contemporâneas tanto nas paisagens quanto nas molduras, evidenciando as questões propostas por esta exposição.
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa, São Paulo
Comentários estão fechados.