3 Motivos Para Viajar Para O Pantanal Nas Férias Com As Crianças

O Pantanal é um destino onde a família pode unir diversão, encantamento e conexão com o meio ambiente. Com a maior planície inundável do mundo, o destino é um dos biomas mais ricos e importantes do planeta, único em sua flora e fauna, o Pantanal sul-mato-grossense tem safáris para observação de animais selvagens, passeios de barco e até atividades de aventuras leves são alguns dos atrativos que podem fazer parte do roteiro. Veja abaixo 3 motivos para viajar para o Pantanal com as crianças nas férias:

1 – Contato com as belezas naturais brasileiras: Durante a viagem, as crianças vão poder conhecer rios da região durante os passeios de barco, a vegetação nativa típica de áreas úmidas e alagadas, e paisagens deslumbrantes. O ciclo da chuva dita qual a vista vai ser encontrada: no período de seca, de julho a outubro, a água recua e revela os campos, facilitando o avistamento de animais; já na estação de cheias, de novembro a março, os rios transbordam criando o cenário mais conhecido do bioma; enquanto entre os meses abril e junho a fase de transição apresenta um pouco dos dois panoramas. Além de proporcionar um respiro da rotina urbana, esta vivência estimula o respeito e a valorização do meio ambiente.

2 – Educação ambiental no próprio local: Uma viagem ao Pantanal com as crianças pode ser uma verdadeira aula ao ar livre. A biodiversidade da região, aliada ao turismo ecológico, oferece muitas aprendizagens unindo o conhecimento ao prazer. As atividades com guias especializados informam sobre a natureza local, a importância da preservação do meio ambiente e deste bioma, assim como os impactos da ação humana. A garotada vai observar de perto as espécies nativas, entendendo mais sobre o equilíbrio ambiental. Esse contato direto reforça a consciência ecológica desde cedo, de uma forma prática e lúdica.

3 – Oportunidade de observar animais incríveis no seu habitat natural: Onça-pintada, tamanduá, jacaré, cervo, anta, capivara, arara-azul, garça, seriema são algumas das espécies nativas do Pantanal e é possível avistá-las no seu habitat natural através dos safáris fotográficos e atividades de observação. Os passeios ecológicos, que são parte do roteiro na região, oferecem segurança para os visitantes e para os animais, trazendo o ecoturismo responsável. Os guias identificam pegadas, sons e rastros e aproximam os turistas da vida selvagem. Para crianças, este contato tão próximo não só é divertido e encantador, como também instigante. 

Compartilhe

Comentários estão fechados.